EVENTO

Solenidade comemorativa ao 71º aniversário da Intendência da Aeronáutica

Publicada em: 27/08/2012 10:45
Imprimir
Fonte: COMAR III

Foi realizada na manhã do dia 23 de agosto, no Depósito Central de Intendência (DCI), no Rio de Janeiro, cerimônia militar alusiva ao septuagésimo primeiro (71º) aniversário da Intendência da Aeronáutica. Presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, a solenidade contou com as presenças do Diretor do DCI, Coronel Intendente Paulo Pereira Goulart, do ex-Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Batista, do Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Aprígio Eduardo de Moura Azevedo, de Oficiais-Generais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além de autoridades dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Um dos destaques da cerimônia foi o sobrevoo de aeronaves C-130 do 1º/1º GT, subordinado à 5ª Força Aérea, que apoia a missão do DCI no provimento de material de intendência às diversas organizações militares do país e também ao Sistema de Intendência Operacional.

No evento, foi realizada uma homenagem ao Major-Brigadeiro Intendente Carlos Alberto Martins Cavalheiro, considerado um dos pioneiros da Intendência da Aeronáutica e que faleceu em 29 de junho deste ano.

Na ordem do dia, o Diretor de Intendência, Major-Brigadeiro Intendente Manoel José Manhães Ferreira, afirmou que, hoje, a Intendência Operacional pode ser considerada o patamar mais alto da Intendência da Aeronáutica: “O auge da Intendência da Aeronáutica, é sem dúvida, o Intendência Operacional, que é o sistema que mais se aproxima do combatente que é a atividade final da Força Aérea Brasileira”.

 

Assunto(s): , ,